PEC da Vergonha

Resultado de imagem para vergonha alheia
Somos seres humanos e nos denominamos racionais. A diferença está nos pensamentos, ideais, crenças, idéias, atitudes. Temos semelhanças enormes num determinado ponto de vista e diferenças enormes noutros. Se por um lado existem leis que garantem que nossos direitos sejam respeitados, por outro lado também temos leis que nos impõem deveres a cumprir. A linha que divide os direitos e dos deveres quase sempre é desrespeitada pelos que só querem o que lhes favorece e dão uma banana para os deveres. No Brasil para qualquer problema que surge, aparece alguém clamando por uma nova lei. Assim apareceram os famosos estatutos. Estatuto disso, estatuto daquilo. Já existem vários e deverão aparecer outros tantos.As leis brasileiras são como os queijos, cheias de buraquinhos, e muitos ratos se alimentam delas. São elaboradas, propositadamente, com sentido dúbio. Os que elaboram as leis, geralmente serão os mais beneficiados. Não raras às vezes em que leis são criadas só para salvar um determinado grupo de políticos.
Se o sábio julgamento em que o Rei Salomão julgou as duas mulheres que se diziam mães de uma mesma criança acontecesse nos dias atuais, na era do politicamente correto, provavelmente teríamos como resultado a guarda compartilhada ou talvez até mesmo cortariam a criança ao meio.
Já que as PECs (Proposta de Emenda à Constituição) estão tão na moda, todos os dias ouvimos falar de PECs como a salvação do nosso país, em tom de brincadeira ou até mesmo de desabafo, gostaria de também propor uma PEC. Vou chamá-la de PEC da Vergonha, pois acredito que o que mais falta a nossos governantes é o respeito e a vergonha na cara. Ela seria bem concisa.

Artigo: 5°:
Parágrafo 1º § Todas as leis devem ser cumpridas por todos, sem distinção.
Parágrafo 2º §  Não serão criadas leis, até que se aprenda a cumprir as já existentes.
Parágrafo 3° § Vale o que está escrito.

Simples assim!

(J.D. Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Uma Resposta

Somos a resposta exata do que a gente perguntou Entregues num abraço que sufoca o próprio amor Cada um de nós é o resultado da união De ...