Coração leve como uma pluma!


Resultado de imagem para coração na balança isis
Para os egípcios, assim como hoje em dia, a morte era considerada uma coisa horrível e temível. Todos dissiam quando um egípcio morria ele iria ser julgado por Anúbis, Thot e Osiris e que ninguém deixava de entrar no além. Mas a verdade é que ninguém tinha certeza do que acontecia depois da morte. Por isso eles se enterravam com suas coisas, como bebidas, comida, objetos pessoais, etc. Dizem que alguns mortos são poderosos, principalmente aqueles que não tiveram tumba. E são capazes de voltar para perseguir os vivos.

Segundo a religião do Egito quando alguém morria era julgado pelo tribunal de Osiris. Lá seu coração é colocado em uma parte da balança e na outra uma pluma de avestruz de Maát, representando a justiça. A pesagem era registrada pelo escriba dos deuses, o deus Thot. Se a balança se equilibrar o morto é conduzido por Osíris para o além. Se isso não acontecer o morto é devorado por um crocodilo, mas parece que o tribunal de Osiris não condenava ninguém ao crocodilo. Todos os egípcios tinham que ser aprovados pelo tribunal de Osiris, até mesmo os reis.

O corpo do morto demorava 70 dias para ser embalsamado, nesse tempo de embasamento os egípcios entravam em um visível luto. As mulheres e os homens paravam de cuidar de sua beleza, entre outras coisa.

Fonte: www.geocities.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Uma Resposta

Somos a resposta exata do que a gente perguntou Entregues num abraço que sufoca o próprio amor Cada um de nós é o resultado da união De ...