sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Um Conto Popular da Índia

Crianças, Andar, Passeando, Caminho

Lakshmi e Saraswati
Um jovem entrou na floresta e disse ao seu Mestre Espiritual:

— Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me qual segredo para se poder gerar abundância?
O Mestre Espiritual respondeu:
— Existem duas deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas, elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado, e eu lhe contarei qual é.
Com um sorriso, prosseguiu:
— Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento, cujo nome é Saraswati. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra deusa, chamada Lakshimi, é a da Riqueza. Quando você dá mais atenção a Saraswati, Lakshimi, extremamente enciumada, faz de tudo para receber o seu afeto. Assim, quanto mais você buscar a deusa do Conhecimento, mais a deusa da Riqueza desejará se entregar a você. Ela o seguirá para onde for e jamais o abandonará. E a riqueza e a abundância que você deseja serão suas para sempre.

Nota: Na Cosmogonia Hinduísta, Saraswati é a esposa divina de Brahma, O Criador. É a Deusa do Conhecimento. Lakshmi é a esposa divina de Vishnu, O Preservador da vida. É a Deusa da abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Não morra de repente!

No inicio do filme O Homem que contava histórias (The Old Man Who Cried Wolf, 1970) Emile Pulska vai visitar seu velho amigo Abe Stillman, ...